sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DE ANJO PRÁ ANJO...


Que alegria!!!! Você chegou!
Tão esperado, tão amado... Chega com nome daquele semelhante a Deus. O chefe dos Arcanjos. O guerreiro.
Certamente os anjos que ficaram, estão tristes por sua partida...
Mas essa viagem é como uma viagem de barco... quem fica, acena o lenço branco da despedida, chora a separação e fica ali parado, olhando o barco se afastar até se tornar um ponto no horizonte.
Quando quase não se pode mais enxerga-lo, quem está esperando o avista... longe...
Aos poucos o barquinho vai aumentando de tamanho e chegando mais perto, até que aporta em braços felizes e seguros. Lágrimas, agora de alegria.
Por isso, não se assuste, nem se preocupe com seus amigos que lá deixou... Eles estarão sempre enviando seu carinho para que você se sinta forte e protegido.
E aqui, é o início de um longo caminho.
Cá entre nós, de Anjo pra Anjo, esse caminho nem sempre é florido e tranqüilo. Bem ao contrário... é cheio de espinhos e obstáculos. Mas olhe sempre para frente e confie.
Confie nesses seres que agora te tomam nos braços e a quem chamará Pai e Mãe.
Você pode não se lembrar, mas os escolheu para serem teus guias por esse caminho.
E foi uma escolha iluminada!
Eles sempre terão o carinho e a firmeza para segurar suas mãos, amenizar a dor dos espinhos, às vezes até tirar alguns... Vão te ajudar a superar obstáculos e quando não souber pra onde ir, terão a sabedoria para te indicar o caminho certo a seguir.
E você, que deles terá a inteligência e a beleza, saberá retribuir esse amor trazendo-lhes alegrias e realizações. São pessoas maravilhosas que te esperaram com muita ansiedade e te darão todo o amor do mundo... Siga tranquilo, você está em segurança.
Seja feliz nesse novo lar, nessa nova vida... Que o Pai do Céu te ilumine, e a seus pais, para que sua jornada seja cheia de felicidade.
Quem sou eu? Talvez um dia você ouça falar de mim... Talvez não...
Por hora, basta saber que alguém me chama de anjo... E que apesar de ser um anjo atrapalhado, que está sempre no lugar errado e na hora errada, me foi dada a abençoada permissão de estar por perto na sua chegada...
Seja bem vindo Anjo... Seja bem vindo Miguel...

Lygia

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mulheres Fortes


Ah, como deve ser boa a vida das mulheres frágeis; elas sempre têm alguém que lhes carregue os embrulhos, preencha o Imposto de Renda, troque o pneu do carro, e por aí vai. As fortes fazem tudo sózinhas e são sempre chamadas nas horas do aperto: elas aguentam qualquer tranco e são tão fortes que se metem até mesmo onde não são chamadas para ajudar a resolver os problemas dos outros.

Elas acreditam no personagem, veja só. É dura a vida das fortes, que não são poupadas de nada. Se alguém está com uma doença grave, é a elas que vão contar. Se a namorada do sobrinho ficou grávida, são as primeiras a saber e quando alguém da família é preso com uma trouxinha de maconha são imediatamente chamadas para as providências de praxe, enquanto os pais e mães desses jovens adoráveis estão tomando uma vodka à beira da piscina, sem saber de nada... eles não aguentariam um choque desses e precisam ser poupados porque são frágeis.

Fora os problemas financeiros, é claro.

Existe sempre alguém para cuidar dos frágeis, seja um parente, um amigo, até um vizinho que bate à porta preocupado com o silêncio e para saber se ela está precisando de alguma coisa.

Uma mulher frágil é mais frágil que um recém-nascido e como os homens adoram o papel de protetores, para se sentirem fortes e poderosos, é a união perfeita da fome com a vontade de comer. Quando elas ficam doentes, um verdadeiro exército é mobilizado; um leva revistas, outro um embrulhinho com pêras, maçãs e uvas, e se ela não tem empregada, não falta alguém que vá para a cozinha fazer uma canjinha.

Preste atenção que vai perceber que essas mulheres frágeis são indestrutíveis.

As fortes, na hora de uma crise de coluna, se arrastam até a geladeira para pegar um copo de água e se alimentam o fim de semana inteiro com uma barra de chocolate, pois ninguém telefona para saber se precisam de alguma coisa. E elas, verdade seja dita, preferem morrer de inanição a pedir socorro, para não cair o tipo.

Há uma pesquisa a ser feita: uma mulher frágil nasce frágil ou escolhe essa profissão para se dar bem na vida? Por que elas se dão bem e sempre encontram um homem, talvez ainda mais frágil do que elas, para cuidá-las, acarinhá-las e cuidar para que nada as atinja, nunca? Afinal, ela é tão frágil, coitadinha...

Enquanto isso, as fortes se acabam de trabalhar, e são elas que saem do supermercado com pacotes de compras, sem que ninguém se proponha a dar uma ajuda, mesmo que modesta.

Somos todos estimulados a ser fortes, mas boa vida mesmo levam as frágeis, daí a dúvida: não seria melhor que as mães, os pais e os colégios ensinassem as crianças a ser frágeis? Assim sempre haverá alguém para cuidar delas, a vida toda. E aliás, qual a vantagem de ser forte, além de saber que um dia alguém se referiu a ela dizendo "aquela é uma mulher forte"? Um grande elogio, é verdade. Mas e daí? Toda mulher forte tem um desejo secreto que não conta nem a seu travesseiro: que alguém, e não é preciso que seja um homem, faça um gesto por ela, de vez em quando. Nada de muito importante, apenas cuidado, do tipo dizer que a está achando pálida, perguntar se tem se alimentado direito, pegar pelo braço e levar tomar uma vitamina bem forte.

Sabe qual é o sonho dourado de uma mulher forte? Ter uma gripe com 38° de febre e poder ficar na cama. Mas para ela, até essa gripe é difícil, pois uma mulher forte não adoece e se isso acontecer, o mais difícil vai ser receber ajuda, pois uma mulher forte não deixa que ninguém faça nada por ela, mesmo precisando desesperadamente, para não passar por frágil. É capaz de preferir se deixar morrer de tristeza, solidão e sofrimento a pedir socorro seja a quem for.

Como são frágeis, as fortes!....

Danusa Leão

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Eu Não Existo Sem Você (Tom Jobim e Vinícius de Morais)





Eu sei e você sabe


Já que a vida quis assim,

Que nada neste mundo

Levará você de mim...

Eu sei e você sabe

A distância não existe,

E todo grande amor

Só é bem grande se for triste,

Por isso meu amor

Não tenha medo de sofrer,

Pois todos os caminhos

Me encaminham pra você...

Assim como o oceano

Só é belo com o luar;

Assim como a canção

Só tem razão se se cantar;

Assim como uma nuvem

Só acontece se chover;

Assim como o poeta

Só é grande se sofrer;

Assim como viver

Sem ter amor, não é viver;

Não há você sem mim,

Eu não existo sem você!
___________________________________________

Palavras não são necessárias.... Basta o olhar...