domingo, 27 de fevereiro de 2011

IMENSA SAUDADE


Sinto saudade

Do abraço apertado que eu queria ter dado

Mas que barreiras invisíveis afastaram dos meus braços

Deixando-os até hoje...vazios, frios, sentindo-se roubados

Sinto saudade

Do beijo que minha boca pediu para sentir

Mesmo que tivesse sido roubado!

E faltou-me ousadia, faltou coragem

Para eu dar um passo e colar-me aos lábios desejados.

Sinto saudade

Do perfume que me inebriava e me deixava torpe

Dos pequenos toques que hoje acredito premeditados

Dos olhares que incendiavam quando se cruzavam

Da voz que calava a paixão... sempre que ao teu lado.

Sinto saudade

De mim, de ti, do tempo que perdemos juntos

Sinto saudade

De tudo que impedimos de acontecer

Sinto saudade

Pois a cada lembrança tua, sinto novamente te perder.


Tere Massocato - Matão 02/2011

11 comentários:

  1. Olá Lygia!
    A saudade é um silêncio vociferante na alma...
    Linda poesia!

    Achei seu blog em um blog amigo, adorei tudo por aqui, vou ficar, posso?! =)
    Conheça meus espaços:

    http://imagesandphrases.blogspot.com/

    http://milallopes.blogspot.com/

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi Lygia
    O pior de tudo ,é a sensação de que tudo podia ser diferente.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Oi Lygia

    Visitei seu blog... adorei os textos, tudo.
    Parabéns querida

    bjus

    Terê

    ResponderExcluir
  4. Olá Mila!

    Perfeita sua definição de saudade.... Obrigada pela visita e pode se acomodar nesse cantinho sem grandes pretensões mas cheio de amor...

    Beijos
    Lygia

    ResponderExcluir
  5. É meu amigo Wanderley... se a gente pudesse senpre saber como fazer tudo direitinho.....

    beijos
    Lygia

    ResponderExcluir
  6. Oi Tere!!!!

    Que bom que gostou, volte sempre!

    Obrigada por sua generosidade em me "emprestar" um de seus poemas prá enfeitar meu cantinho...Se me permitir virão outros porque vc me traduz.

    Beijos carinhosos
    Lygia

    ResponderExcluir
  7. Lindas poesias! Lindo Blog. Voltarei.
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita e pelas palavras...
    Volte sim, os amigos sempre são bem vindos, em paz.

    Abraço

    Lygia

    ResponderExcluir
  9. Amizade!

    Não lembro datas...
    Não me dedico a fazer contas, Nem fico imaginando até quando... Simplesmente, porque amigos não são números.
    Amizade é presença permitida, ausência necessária E sempre presente, Esteja longe, Esteja ao lado, Esteja onde estiver...
    E o amor, que dedico a um amigo é algo sem palavras... É sorrir por dentro... chorar de emoção... Calar se preciso...

    (Alice Ruiz).

    FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Ana!!!!

    Quanto tempo! Senti sua falta! Aliás, estive sentindo um pouco a minha falta também! rsrsrs
    Que lindo poema... Muito obrigada.
    Feliz dia do blogueiro a vc também! E volte sempre viu??

    Beijo

    Lygia

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos qta saudades , voltei depois de muito tempo , morrendo de saudades de vcs ...
    Pode ser que um dia o tempo passe...
    Mas, se a amizade permanecer,
    Um de outro se há-de lembrar. bjus...

    ResponderExcluir