domingo, 12 de abril de 2009


Desenho-te na memória, com as imagens que tenho. Junto com tantas outras coisas, como o primeiro livro que li. Não sei por que, mas vejo alguma ligação entre aquele livro e essa história que vivo. Talvez a carga de sentimento... Não sei... Mas da mesma forma que não esqueço aquela leitura de quase criança, não esqueço teu rosto, teu olhar. Foi lendo aquele livro que aprendi a gostar de ler. Foi olhando nos teus olhos que aprendi o amor sem condições. Hoje, depois de tempo, ainda sou capaz de descrever as cenas que imaginei correndo meus olhos por aquelas páginas e que apesar de saber tratar-se apenas de uma história, sonhei, ri e chorei, acreditei ser real. Depois de tempo sou ainda capaz de descrever teu rosto, de vê-lo desenhado entre as nuvens de um por de sol, de tocá-lo nos encontros com o anjo, na madrugada. E apesar de sabê-lo um sonho lindo, também acredito ser real. A cada dia, mais coisas descubro de que sou capaz por esse amor. A mais difícil... esperar... Esperar sempre, com a força, a garra, a mansidão, a fidelidade e o aconchego de um felino. Silenciosamente, como uma sombra por trás de um muro. Mas um muro de vidro através do qual posso vê-lo chegar... E assim, mais uma vez, reiniciar a tarde. Aquela tarde em que sempre te amei...
Lygia

13 comentários:

  1. Olá Lygia!

    Linda imagem e lindas palavras, saber escrever bem é para poucos!

    ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Em momento doloroso
    O amor vem se impor
    Vivo e esplendoroso
    beijo
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Ester

    Fico lisonjeada com seu comentário. Muito obrigada. Ainda estou engatinhando nesse chão.
    Volte mais vezes!


    BEIJO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mari!

    O amor quando é verdadeiro e incondicional, se impõe a qualquer situação e sobrevive a todas as intempéries. É indestrutível. Está acima até da dor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lygia,
    perdoe,não te deixei um comentário,sobre o amor que descreve no texto,pois achei pessoal, então deixei um haikai sobre o amor,esse haikai foi muito bem recebido,em outros blogs que acompanho,de qualquer forma espero que aceite o esclarecimento.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Lygia,
    gosto de pessoas como você que ainda sonham e sabem ser o amor a coisa mais importante da vida.
    Adorei o que você escreveu e também o seu comentário.
    Como eu disse no começo do meu post, ainda me lembro... bem isto demonstra que sou também um pouco "antiga". costumo dizer que fui educada por pais que pensavam como no século XIX e precisei educar meus filhos para o séuclo XXI. Isto significa que ainda tenho resquícios daquela época. Sou uma pessoa muito "atirada" quando comparada às minhas irmãs e ainda conservadora comparada às mulheres de agora. mas vivo procurando este equilíbrio difícil entre os dois mundos. Também adoro aconchego, mas não suportaria viver dependente de um homem.
    Ai, que confusão!!!
    Melhor parar.
    Volte sempre será bem recebida.
    Abraço
    Angel

    ResponderExcluir
  7. Acontece que pelo que posso perceber, temos mais ou menos a mesma idade. Vivemos exatamente numa época de transição. Fomos aos extremos em pouco tempo e então fica difícil saber de que lado ficar. Mas o ideal seria a independência que conseguimos hoje com o respeito, as atenções, enfim, a maneira como as mulheres eram tratadas antigamente... Mas não se pode ter tudo não é??? Fico com a minha independência!!!! rsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari...

    Eu entendi sim!!! Já tinha visto o haikai. E achei lindo... Mas tive vontade de dizer isso prá vc... e prá quem mais puder ler. Depois preciso pedir umas dicas tá bom???...

    Obrigada de qualquer maneira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Grata,
    as dicas que eu souber,repassarei com maior prazer,pois me foram passadas,me ajudaram muito.
    mafaldarebelde_7@hotmail.com(msn/email)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Tão leve ...e tão profundo !!! lindo poema beijos convido vc a visitar meu blog ficarei feliz !! (Já me tornei seguidora rsr !!!)

    ResponderExcluir
  11. Lygia, olá!
    Estou aqui retribuindo a visita ao Duelos.
    Adorei seu poema!
    Quando quiser participar do Duelos, é só deixar algum texto em comentários ou enviar para o meu e-mail (sintoni@terra.com.br), que a gente posta lá! O pessoal vai gostar!
    Já estou seguindo seu blog!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá Juliana!!!

    Obrigada pelo seu comentário... O amor sempre nos faz tudo parecer lindo... Obrigada também por trazer sua "cadeirinha"... e pelo convite.
    Farei um passeio pelo seu blog sim.
    Seja bem vinda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Shintoni!

    Fiquei feliz com sua visita e comentário. Adorei o "Duelos". Obrigada pelo convite. Ainda preciso caminhar um pouquinho prá poder chegar à altura dos que lá se encontram. Maravilhosos!!!

    Venha sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir