Ela olhou seu corpo... Parecia grande, cansado...
Ficou olhando até que as lágrimas inundaram seus olhos e tornaram aquele corpo uma pequena figura, estranha, bailando em meio às coisas que o rodeavam.
Lentamente ele desapareceu e ela ficou ali olhando, tentando ver o que sabia, não ia ver nunca mais.
Aquela menina passou pulando e rindo e ela nem percebeu, assim como não viu a mulher que a cumprimentou com um enorme sorriso.
Ficou ali e também não viu quando um lindo pássaro veio pousar num galho de árvore bem à sua frente. Não sentiu sequer o calor do sol que batia em seu rosto.
Para ela, existia apenas aquela solidão que a partida dele deixara em seu coração.
Devagar, subiu os degraus. A escada parecia não ter fim. Entrou em casa, fechou a porta e sentou-se. Encolheu as pernas sobre o sofá, cruzou as mãos entre os joelhos e baixou a cabeça num gesto desanimado e triste.
Quanto tempo ficou assim? Não sabia... Devia fazer muito tempo porque a escuridão entrou de mansinho acompanhada pelo frio, envolvendo tudo... cada objeto, cada cantinho, tomando conta daquele ambiente. Depois, o silêncio chegou sorrindo e sentou-se junto dela.
Ficaram ali os quatro, juntos, sem pensar em separação. Um era parte do outro e da companhia de um dependia o bem estar do outro.
Mas de repente, um raio de luz apareceu!
A escuridão respirou fundo e foi deixando a sala devagar. O frio se foi com ela.
Foi então que os raios de sol invadiram aquele cômodo e o silêncio, beijando sua testa, despediu-se quando os carros começaram a passar lá fora.
Aquele lindo pássaro novamente cantou alegre, dizendo que um novo dia começava... A noite ainda demoraria a chegar.
Sim! Tudo seria diferente agora! Era um novo dia e apenas começava! Que bom! Tudo ia ser diferente... Tudo diferente... Diferente...
Foi então que os raios de sol invadiram aquele cômodo e o silêncio, beijando sua testa, despediu-se quando os carros começaram a passar lá fora.
Aquele lindo pássaro novamente cantou alegre, dizendo que um novo dia começava... A noite ainda demoraria a chegar.
Sim! Tudo seria diferente agora! Era um novo dia e apenas começava! Que bom! Tudo ia ser diferente... Tudo diferente... Diferente...
D.B.C.
A autora deste texto, é uma "garota" de 85 anos de idade e tem como formação, apenas a 4ª série do ensino fundamental (Grupo Escolar, na época). Autorizou a publicação do texto, porém pediu que não fosse divulgado seu nome (morre de vergonha!). Uma pessoa maravilhosa que ainda sonha e mantém a alegria e o romantismo da adolescência.
Querida Lygia,
ResponderExcluirAté parece que escrevemos a quatro mãos, eu e sua autora-menina de 85 anos... Se vc tiver tempo dê um pulinho lá no Amigo da Sofia e leia o conto "Hoje Nunca Mais"... Vc perceberá a semelhança! Até diria a vc que as personagens são as mesmas...
Faça-me um grande favor, envie as minhas sinceras felicitações para tal menina cotadora de histórias... E o meu carinho e respeito para ti!
Com apreço,
Whesley
Realmente Whesley!
ResponderExcluirSe fossemos nomear essa personagem, com certeza seria Maria! Que lindo! Ainda bem que sempre há um novo dia... Prá todas as Marias...
Obrigada pela visita e comentário. Enviarei suas felicitações a ela. Com o tempo tentarei publicar mais alguns textos. Tem muitos e um melhor que o outro.
Beijo
LY
ResponderExcluireste é o texto que me falou que irias postar?? Hoje passei o dia ensaiando para no teu blog entrar, temeraria com o que ia encontrar, enfim tomei coragem e entrei , um lindo texto encontrei, e meu mêdo passou!!!
Sua autora de 85 anos é maravilhosa, mandê-lhe meu beijo carinhoso e outro para vc também, pois sei que me poupou de algumas lágrimas.
Beijos de luz
Tania
Oi Lygia, adoro seus post!!
ResponderExcluirTem um selinho para você lá no meu blog!
Beijos
Tania!
ResponderExcluirTive esse cuidado sim... Pedi a permissão da minha menina escritora para suprimir o nome do pássaro que traz um novo dia. Mas como à personagem (Maria), sei que esse pássaro trouxe prá vc também um novo dia e que agora tudo está diferente...
Estou transmitindo a ela todo esse carinho.
Obrigada viu?
Beijão
Marcela!!!!!
ResponderExcluirQue bom que vc gosta! São coisas rabisco, guardo, e que normalmente tocam meu coração. É bom quando podemos compartilhar.
Ah! Vou correndo pegar meu selinho! Obrigada!
Beijos
Que lindo!
ResponderExcluirestava lendo o texto,imaginei essa menina,ser sua mãe...
que linda menina!um beiinho a ela se possível.
uma semana,cheia de energia
Mari
Mari
ResponderExcluirNão é minha mãe, mas é como se fosse. Numa época onde se tinha muitos filhos, minha bisavó e sua filha (minha avó) deram à luz na mesma época. Então vieram minha mãe e essa querida menina que é sua tia. As duas têm a mesma idade, com poucos meses de diferença. Acredita que ela ainda tem um diário? Com chavinha e tudo! E escreve coisas lindas. Com certeza futuramente postarei mais algumas pérolas vindas dessa cabecinha branca.
Darei seu beijinho sim! Ela está toda orgulhosa com os comentários... rsrsrsrs
Obrigada.
Beijo
Olá Lygia que maravilhoso é voltar neste espaço! Parabéns pelo excelente trabalho que desenvolve; sempre recheado de inteligência, beleza, e originalidade. Fantástica sua publicação “Um outro... “, ótimo texto e harmônica construção, uma bela contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Já estou lhe seguindo. Por tudo isto continuo acreditando; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro... Deixo aqui todo o meu especial carinho, minha especial atenção e obrigadoooo mesmo de coração por nos seguir. “A amizade é como as estrelas. Não às vemos toda hora, mas sabemos que existem.” (Marina de A. C.) Aguardando por sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Votos de uma semana recheada de sucesso extensivo aos familiares, muita paz, saúde, muito brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
ResponderExcluirValdemir Reis
Olá Valdemir!
ResponderExcluirVc tem razão, quando caminhamos juntos a trilha se faz mais suave. Estarei te visitando sempre. Encontrei coisas muito interessantes. Gostei muito.
Obrigada por seu comentário tão carinhoso.
Abraço
Lygia
Lygia,
ResponderExcluirMesmo que não queiras admitir
E prefiras a derrota com amor
Que a glória sem o seu sabor
És um anjo
Sim
E quando, atrás da nuvem se esconder
E como criança sorrindo me olhar
A sua luz não poderás disfarçar
És um anjo
Sim
Sim
És um anjo
Entre os homens
discretamente implantado
Harmoniosamente bem ajustado
Magnificamente de luz bem revestido
E na forma humana docemente incorporado
Sim
És um anjo
Te vemos anjo
Te sentimos anjo
Te amamos anjo
ow queria, seu blog tb é lindo!
ResponderExcluirum encanto..
volte sempre, sempre bem vinda!
beijos amelisticos!
:*
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi "Garota"!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Volte também. Será sempre bem vinda.
Beijo molhado... rsrsrsr
Lygia
Lila.
ResponderExcluirLindo poema... Mas se sou um Anjo, sou imperfeito pq fico triste, me magoo e esses não são sentimentos muito angelicais. Mas uma coisa é certa, por mais que existam dificuldades e obstáculos, por mais que existam forças contrárias, amo incondicionalmente e jamais me afastarei de quem me foi confiado guardar. Num amor assim, não existem derrotas.
Obrigada.
Lygia!
ResponderExcluirNo meu blog,tem um mimo pra você,e a D.Menina.
espero que goste,
beijos
Mari
Nossa Mari!!!!
ResponderExcluirAdorei!
Vou mostrar prá menina linda! Tenho certeza de que ela vai adorar também..
Obrigada pelo carinho.
Beijos
Lygia
Oi Lygia!
ResponderExcluirTudo bem? encontrei você nos meus seguidores e vim prestigiar seu talento...achei aqui textos maravilhosos e especiais inclusive esse da menina de 85 anos que coisa linda!!!
Obrigada por seguir meu blog! adorei o seu tbém e com certeza quero acompanhá-la...
bjins
Oi amiga!
ResponderExcluirEstou passando para pedir um favorzinho, se der para vc votar no blog Esterança nesse link abaixo, ficarei muito agradecida!
http://elainegaspareto.blogspot.com/
Obrigada, viu...!
bjs!
Olá Cristiane! Seja bem vinda!
ResponderExcluirSou sua seguidora há tempos. Ainda nem tinha meu espaço. Encontrei vc na Alfândega do Fim do Mundo e os interesses pela educação me fizeram estar sempre atenta ao que vc faz. Obrigada pelo incentivo e pelo comentário. Fiquei ,muito feliz por ter vc aqui.
Beijos
Oi Ester!
ResponderExcluirJá dei meu voto! E pelo jeito o Esterança está ganhando de longe!!!! Parabéns!
Beijinho