segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Amor de Anjo...




Antes dele chegar, ela era um anjo sem céu. Não tinha a quem amar, a quem entregar seus cuidados...
Depois que entre as luas da eternidade se reencontraram, voltou a sentir-se com direto a ser feliz, a cumprir a missão que lhe foi destinada.
Mas como anjo, não poderia esquecer da unica advertência, somente uma regra à qual deveria acatar.

"A um anjo, só cabe ser fiel, amar e proteger. E por mais que se encante, deve sempre se lembrar que não pode ser amado..."

Mas ela, anjo inocente, não cuidou de proteger-se dos riscos que corria. Perdeu as defesas quando se encantou pelo brilho dos olhos de seu protegido. E uma vez enternecida, ficou desatenta e ao toque dos seus lábios acabou por revelar seu segredo. Era um anjo apaixonado.
Ah... mas para um anjo, a paixão é fatal. Ela o cega e o faz deixar desamparado aquele a quem prometeu lealdade. É um ser frágil diante da dor que atinge seu coração nessa entrega e assim, ao falhar em sua missão, ainda que por amor, fica vulnerável a essa dor.
Mas o céu recebe de volta todos os anjos que são feridos por amor e sob os cuidados de Deus, são conduzidos para a luz.
E então, tecem um novo manto com os fios da saudade e ali guardam para sempre as lembranças do amor que viveram e que na alma de um anjo jamais será esquecido.
E , se olharmos para o céu poderemos vê-la em uma estrela, sempre sorrindo para o ser amado a quem agora protege sem medo de falhar.

Lygia

4 comentários:

  1. Oi Lygia,

    Que texto mais lindo!!!
    Que as leis celestiais abram uma exceção e permitam também aos anjos viver o amor e a paixão de modo pleno, e por que não iluminado.
    Desejo do fundo do meu coração muita felicidade à você!
    Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Olá Lygia
    Ainda bem que não sou um Anjos, assim posso me apaixonar, e só depois disso, proteger o objeto do meu amor. Nunca vou virar estrela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi....

    Acho que essas leis divinas são muito rígidas... Mas acolhem de volta seus anjos que enfim, na luz, poderão ficar em paz e felizes... Aí sim, não existirão obstáculos e ele poderá amar e cuidar sem limites. Obrigada pelo seu carinho... sempre haverá um anjo olhando por vc numa estrela... Basta olhar pro céu e o verá sorrindo...

    Beijos

    Lygia

    ResponderExcluir
  4. Olá Wanderley!!!

    É... às vezes ser anjo não oferece muitas vantagens!! rsrsrs
    A coisa melhor do mundo é se apaixonar, amar e ser amado...Mas mesmo assim, vc um dia será sim uma estrela e das mais brilhantes, sem precisar ter sido um anjo por aqui.... rsrsr

    Beijo

    Lygia

    ResponderExcluir